quinta-feira, 14 de julho de 2016

***ÓLEO CORPORAL***


 O óleo corporal ou óleo de banho é um produto altamente hidratante e amaciante, pois possui uma penetração perfeita na pele. Além disso, deixa a pele perfumada.
É bem mais prático aplicar o óleo corporal em baixo do chuveiro do que passar o hidratante pelo corpo todo depois. Porém cuidado com o excesso: o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele e seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade, pelo fato de ele reter o líquido natural do corpo.
As camadas de película que se formam no tecido vão deixando a pele opaca e sem vida ao longo do tempo, justamente por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Uma dica para quem adora o ritual é optar pela esfoliação a cada 10 dias, que acaba com a oleosidade e impurezas. Ou seja, apesar de usar óleo de banho, é bom não abandonar seu hidratante.
O óleo de banho não deve ser passado em determinadas partes do corpo, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada. No rosto e nas áreas mais oleosas, como costas e região peitoral o uso do óleo deve ser evitado, caso contrário, a oleosidade será potencializada.
Muita gente tem receio quanto ao uso de óleo corporal por sentir a pele engordurada. A dica é aplicar algumas gotas nas mãos, esfregar e espalhar no corpo ainda molhado, logo após o banho (ainda no box). Enxágue rapidamente. Sua pele ficará mais macia e perfumada – e nada oleosa. Se sentir necessidade, faça uso de um creme hidratante.
Assim como os hidratantes, os óleos de banho são essenciais no inverno. Isso porque eles retêm a água na derme (segunda camada da pele), evitando a descamação.
Você deve utilizá-lo após o banho passando-o em todo o corpo, e logo em seguida, tomar uma ducha tirando o excesso de sua pele, ficando com uma agradável sensação de hidratação. Nada impede de ser usado durante o banho também. Após secar o corpo com a toalha vai notar sua pele macia e perfumada.
Para peles bem secas, pode ser usado todos os dias. Para as normais a cada dois dias e para as oleosas, duas vezes por semana.
Um bom óleo faz maravilhas pela sua pele. Maciez, hidratação e luminosidade são alguns dos benefícios conquistados pelo uso contínuo do produto. Se por algum motivo, o óleo corporal ainda não está presente na sua rotina de cuidados diários, chegou a hora de rever os seus conceitos e ter uma pele incrível.
“Os óleos têm uma ação oclusiva, reduzindo a perda de água da pele e deixando um toque aveludado. Alguns têm um toque bem suave, dependendo da composição e do tipo de óleo, visando basicamente a maciez e a perfumação”, explica Flávia Addor, dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Mesmo sendo um produto poderoso, muita gente deixa o óleo fora do nécessaire por acreditar em uma série de mitos. Mas será que todos os fatos são verdadeiros mesmo? Tire suas dúvidas abaixo no nosso guia e adote o óleo corporal como o melhor amigo da sua pele de uma vez por todas.

Veja mitos e verdades dos óleos de banho

Com uso correto, produto hidrata e perfuma a pele
O óleo hidrata a pele? Verdade

A dermatologista Flávia Addor explica que a hidratação ocorre pela ação oclusiva. Após o enxágue, os óleos corporais de banho formam uma película protetora sobre a pele que retém a umidade natural, evitando o ressecamento na área aplicada.

O óleo deixa a pele oleosa? Falso

O óleo não deixa a pele oleosa. Algumas pessoas dizem que o produto deixa a pele oleosa, densa ou com cheiro forte, mas essas sensações só ocorrem quando o produto não é utilizado corretamente. O óleo de banho deve ser enxaguado para evitar o acúmulo do produto. Quando usados corretamente, “os óleos de banho deixam uma textura aveludada, não engordurada, pois são próprios para esta finalidade”, completa a dermatologista.

Posso usar o óleo e o creme hidratante corporal no mesmo dia? Parcialmente verdade

“Isso depende da necessidade da pele”, explica Flávia. Nas peles mais secas o uso combinado pode acontecer. Lembrando que é necessário enxaguar o óleo após o banho, secar a pele e só então aplicar o creme hidratante.

Os óleos trifásicos e óleos regulares são diferentes? Verdade

Os óleos trifásicos têm um sensorial mais leves pois permitem a inclusão de ativos diferentes além do óleo vegetal. Os dois hidratam a pele e a opção por um ou pelo outro depende da preferência do usuário no momento do uso.

Usar óleo corporal pode manchar as roupas? Falso

O óleo corporal não mancha as roupas desde que usado de forma correta. É importante que os óleos de banho sejam sempre bem enxaguados para retirar os resíduos da pele após a aplicação.

Dicas de uso
Para ter o melhor do óleo de banho é imprescindível aplicar o produto corretamente*, como mostra o quadro abaixo:


passo-a-passo óleos


Textos Retirados dos Sites Abaixo
Todos os direitos Reservados
http://belezaesaude.com/oleo-corporal/
http://www.natura.com.br/e/veja-mitos-e-verdades-dos-oleos-de-banho

Nenhum comentário:

Postar um comentário